Um homem foi preso na quarta-feira (14) suspeito de cometer estupro de vulnerável, com duas das vítimas sendo suas sobrinhas. O crime ocorreu na cidade de Cedral, a 193 km de São Luís. Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o homem foi detido em São Luís, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele estaria na capital frequentando algumas igrejas com o intuito de atrair vítimas menores de idade.
UMA DAS VÍTIMAS É PESSOA COM DEFICIÊNCIA
As investigações revelam que o homem teria cometido o crime contra três meninas, duas das quais são suas sobrinhas. Além disso, uma das vítimas é também uma pessoa com deficiência. A menina com deficiência não consegue usar a linguagem oral de forma eficaz para relatar os abusos que sofreu. O tio teria se aproveitado dessa limitação para cometer os atos libidinosos contra a vítima.
FREQUENTAVA IGREJAS PARA COMETER CRIMES
Após o conhecimento dos crimes pela polícia e a decretação da prisão do suspeito, ele fugiu para a capital maranhense. Os investigadores conseguiram localizá-lo ao descobrirem que ele frequentava igrejas, fingindo ser um fiel para atrair vítimas menores de idade. Em São Luís, o homem também está sendo investigado por ter cometido outro crime semelhante.
LEVADO PARA O CENTRO DE DETENÇÃO
O preso foi levado para o Centro de Detenção de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão durante a “Operação Shamar”, que tem como objetivo combater a violência contra a mulher.