Filho é suspeito de matar o próprio pai com pedradas na cabeça em Timon

A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Viatura policial da cidade de Timon | Imagem: Reprodução/WhatsApp
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um idoso, de 86 anos, identificado como Antônio Pereira Neto, foi assassinado com pedradas, na madrugada desta terça-feira (4), no bairro Parque União, na cidade de Timon-MA. O suspeito do crime é o filho da vítima, de 47 anos. A mãe também foi agredida, mas foi socorrida e não corre risco de morte.

Policiais militares do 11º Batalhão de Timon foram acionados, onde receberam a informação de que o filho teria matado o pai com pedradas dentro de casa. Ao chegar no local, a PM já encontrou o suspeito detido por populares próximo à casa da família.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ainda chegou a socorrer o idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. 

O suspeito foi encontrado todo ensanguentado e acabou sendo conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde deve ser autuado e deve responder por homicídio qualificado. 

Em entrevista à repórter Mikaela Ramos, da TV Meio, o delegado Otávio Chaves, da Polícia Civil de Timon, disse que o caso ainda está sendo apurado, mas que o suspeito de praticar o crime, também tentou contra a vida da mãe e do irmão.

"Ainda estamos apurando, mas o que a gente observou é que o autor do crime estava sob efeito de álcool e aparentemente ele tem alguma necessidade especial, um problema mental. E foi muito chocante, poque, segundo informações do irmão dele, de madrugada ele foi acordado pelo autor perguntando onde havia uma faca na casa, que o pai estava sofrendo muito e que queria matar o pai, só que esse sofrimento que ele se referiu, era por conta das pedradas que ele havia desferido no pai. O autor dormia no mesmo quarto que a mãe, e a mãe também recebeu uma pedrada, só que felizmente, foi apenas um ferimento superficial. O autor também investiu contra o irmão, que conseguiu escapar e pediu socorro. Após isso a Polícia Militar chegou no local e prendeu o autor", disse o delegado.

Local onde ocorreu o crime - Foto: Mikaela Ramos/TV Meio

O delegado disse também que até o momento não foi identificada nenhuma motivação por parte do autor para cometer o crime e que após a autuação em flagrante por homicídio contra o pai e por tentativa de homicídio contra a mãe e o irmão ele foi encaminhado ao presídio e agora a delegacia tem o prazo de dez dias para concluir o inquérito e encaminhar ao Ministério Público.

"Aparentemente não há nenhuma motivação, a vítima já estava acamada há três anos, um senhor idoso que não representa nenhum perigo, que não tinha nada contra o autor. A gente acredita que é fruto do consumo de álcool, de drogas e essa debilidade mental que trouxe algo para a mente dele e que fez com que ele fosse contra os pais", acrescentou o delegado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES