Filho é suspeito de matar o próprio pai com pedradas na cabeça em Timon

A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Avalie a matéria:
Viatura policial da cidade de Timon | Imagem: Reprodução/WhatsApp

Um idoso, de 86 anos, identificado como Antônio Pereira Neto, foi assassinado com pedradas, na madrugada desta terça-feira (4), no bairro Parque União, na cidade de Timon-MA. O suspeito do crime é o filho da vítima, de 47 anos. A mãe também foi agredida, mas foi socorrida e não corre risco de morte.

Policiais militares do 11º Batalhão de Timon foram acionados, onde receberam a informação de que o filho teria matado o pai com pedradas dentro de casa. Ao chegar no local, a PM já encontrou o suspeito detido por populares próximo à casa da família.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ainda chegou a socorrer o idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. 

O suspeito foi encontrado todo ensanguentado e acabou sendo conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde deve ser autuado e deve responder por homicídio qualificado. 

Em entrevista à repórter Mikaela Ramos, da TV Meio, o delegado Otávio Chaves, da Polícia Civil de Timon, disse que o caso ainda está sendo apurado, mas que o suspeito de praticar o crime, também tentou contra a vida da mãe e do irmão.

"Ainda estamos apurando, mas o que a gente observou é que o autor do crime estava sob efeito de álcool e aparentemente ele tem alguma necessidade especial, um problema mental. E foi muito chocante, poque, segundo informações do irmão dele, de madrugada ele foi acordado pelo autor perguntando onde havia uma faca na casa, que o pai estava sofrendo muito e que queria matar o pai, só que esse sofrimento que ele se referiu, era por conta das pedradas que ele havia desferido no pai. O autor dormia no mesmo quarto que a mãe, e a mãe também recebeu uma pedrada, só que felizmente, foi apenas um ferimento superficial. O autor também investiu contra o irmão, que conseguiu escapar e pediu socorro. Após isso a Polícia Militar chegou no local e prendeu o autor", disse o delegado.

Local onde ocorreu o crime - Foto: Mikaela Ramos/TV Meio

O delegado disse também que até o momento não foi identificada nenhuma motivação por parte do autor para cometer o crime e que após a autuação em flagrante por homicídio contra o pai e por tentativa de homicídio contra a mãe e o irmão ele foi encaminhado ao presídio e agora a delegacia tem o prazo de dez dias para concluir o inquérito e encaminhar ao Ministério Público.

"Aparentemente não há nenhuma motivação, a vítima já estava acamada há três anos, um senhor idoso que não representa nenhum perigo, que não tinha nada contra o autor. A gente acredita que é fruto do consumo de álcool, de drogas e essa debilidade mental que trouxe algo para a mente dele e que fez com que ele fosse contra os pais", acrescentou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES