O corpo de John Sebastian Muñoz, de 24 anos, foi localizado no final da manhã desta segunda-feira (30), após ter desaparecido no naufrágio de uma embarcação na Praia da Barra, em Tutóia, a cerca de 323 km de São Luís. O resgate contou com a participação do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), pescadores locais e apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).
O QUE ACONTECEU
Na noite de domingo (29), uma embarcação que transportava 11 pessoas, incluindo adultos com idades entre 19 e 33 anos e duas crianças, uma de três meses e outra de sete meses, naufragou. O grupo realizava um passeio pela região quando foi surpreendido com as condições adversas do mar.
Segundo relatos, dois homens que estavam a bordo tentaram nadar até a praia em busca de ajuda, mas apenas um deles conseguiu chegar à margem. Ele foi identificado como John Sebastian Muñoz, que depois foi encontrado sem vida.
de onde eles eram
As autoridades informaram que os passageiros eram, em sua maioria, colombianos residentes em Tutóia há cerca de quatro anos. Eles haviam alugado a embarcação para o passeio. A única pessoa de nacionalidade brasileira a bordo era o condutor do barco. Após o naufrágio, todos os sobreviventes foram levados a um hospital da região, onde receberam atendimento médico.
As investigações continuam para apurar as circunstâncias do acidente.