Um celular de uma passageira pegou fogo durante o embarque do voo LA3313, que seguia de São Luís para Brasília, na manhã de quinta-feira (08). Devido o incidente, foi necessário interromper o embarque para que a tripulação adotasse os procedimentos de segurança.
De acordo com a companhia aérea, a equipe agiu rapidamente e controlou ocorrido. Logo após a liberação da aeronave, os passageiros voltaram ao avião e o voo seguiu normalmente.
A decolagem aconteceu às 6h18 e o pouso em Brasília às 8h30, sem novos problemas. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a LATAM informou que o voo transcorreu dentro dos padrões de segurança após o controle da situação. A empresa também destacou que seus tripulantes recebem treinamento para lidar com esse tipo de ocorrência e que adota medidas técnicas e operacionais para garantir a segurança de passageiros e funcionários.
Veja a nota:
A LATAM Airlines Brasil informa que a tripulação do voo LA3313 (São Luís–Brasília), de quinta-feira (8/1), atuou prontamente diante de um incidente envolvendo o aparelho celular de uma passageira durante o processo de embarque, seguindo todos os procedimentos previstos.
Os passageiros do voo reembarcaram após a liberação da aeronave, que decolou às 6h18 e pousou em Brasília às 8h30 (horário local), em total segurança.
A LATAM reforça ainda que todos seus tripulantes são treinados para lidar com esse tipo de ocorrência e que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários.