O casal de turistas franceses que morreu em um acidente de carro no último sábado (17), na BR-402, na região dos Lençóis Maranhenses, havia vindo ao Brasil para participar do casamento do filho, que vive no país. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Luís.
As vítimas foram identificadas como Dominique Francis Gérard, de 65 anos, e Nathalie Catherine Fleurette, de 55 anos, naturais de Estrasburgo, no nordeste da França. Após o casamento no Rio de Janeiro, o casal viajou ao Maranhão para conhecer os Lençóis Maranhenses.
Os corpos foram levados de Barreirinhas para São Luís, onde foram reconhecidos por um irmão de Nathalie, que se deslocou até a capital maranhense. Segundo o IML, os corpos já foram liberados, e a família aguarda os trâmites do seguro para realizar o traslado até a França. O filho do casal também deve vir a São Luís para acompanhar o processo de liberação.
Além do casal francês, o motorista e guia turístico que os acompanhava também morreu no acidente. Elivelton Medeiros Santos, conhecido como “Pão”, tinha 33 anos, era natural de Primeira Cruz (MA) e morava em Santo Amaro do Maranhão, cidade próxima aos Lençóis Maranhenses.
Em nota, a Prefeitura de Santo Amaro lamentou a morte de Elivelton e prestou solidariedade à família. Ele era filho e irmão de servidoras que atuam na administração municipal.