A pequena Lara Beatriz Santana Araújo, de apenas quatro semanas, ficou sem respirar após se engasgar com leite materno, em Timon (MA), no sábado (31). Ela foi salva por um policial militar do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 11º BPM, o soldado E. Lima.
O QUE ACONTECEU?
Segundo o 11º BPM, o policial estava de folga e foi acionado por telefone por familiares da bebê, que informaram a situação e relataram que ela estava com os lábios esbranquiçados e sinais de sufocamento. O caso ocorreu por volta das 13h49 e foi registrado por câmeras de segurança.
O soldado tentou orientar a mãe e a avó por telefone sobre como agir, mas, devido ao nervosismo, elas não conseguiram realizar as manobras. Diante disso, ele se deslocou de moto até a residência.
Ao chegar, encontrou a família em pânico, pegou a bebê e realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas. Em poucos instantes, Lara Beatriz voltou a respirar. Após estabilizar a criança, o policial acompanhou a família até o hospital mais próximo para atendimento médico.
“Naquele momento, eu só pensava em acalmar a família e chegar o mais rápido possível. Quando peguei a bebê no colo, fiz a manobra adaptada para recém-nascidos e, graças a Deus, deu certo. Ela voltou a respirar", destacou o PM.
Conforme o 11° BPM, essa já é a terceira criança salva pelo soldado em situações semelhantes.