SEÇÕES

Atendimento à saúde da população aumenta 50% em Timon após parceria com OSC

Cooperação entre a Prefeitura de Timon e o Instituto Margherita Lotti amplia serviços e melhora remuneração de profissionais da saúde

Prefeito de Timon Rafael Brito e a secretária municipal de Saúde, Drª Dávila Claudino | Foto: Divulgação
Siga-nos no

A parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde de Timon e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Margherita Lotti tem gerado resultados expressivos para o sistema de saúde do município. Em apenas 90 dias de cooperação, iniciada em julho deste ano, o número de atendimentos à população aumentou 50%, segundo relatório de execução divulgado pela OSC.

Na Atenção Primária, o crescimento foi ainda mais notável: o volume de atendimentos, atividades e procedimentos saltou de 52.399 em junho para 80.257 em setembro, um avanço de 53,16%. Já na Atenção Especializada, o convênio possibilitou a realização de 84.461 atendimentos, consultas, procedimentos e exames apenas no mês de setembro.

Além da ampliação dos serviços, a parceria também trouxe melhorias significativas nas remunerações dos profissionais da saúde, com novas bases salariais, prêmios e incentivos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as medidas têm resultado em maior satisfação, engajamento e produtividade das equipes.

 reflexos positivos

Os reflexos positivos da iniciativa já são percebidos pelos moradores. A moradora Karine Fernandez, do bairro Bela Vista, relatou que o acesso aos serviços melhorou consideravelmente, especialmente na área odontológica.

“A saúde melhorou muito. Eu precisava realizar um tratamento odontológico e consegui ser atendida bem rápido. O serviço está funcionando de verdade”, destacou Karine.

O sucesso da cooperação também foi reconhecido na Câmara Municipal. O vereador Marcos Moura (PSB) elogiou a gestão do prefeito Rafael Brito, da secretária municipal de Saúde, Drª Dávila Claudino, e do Instituto Margherita Lotti pelo desempenho alcançado em tão pouco tempo.

Prefeito de Timon Rafael Brito e a secretária municipal de Saúde, Drª Dávila Claudino

Com a consolidação da parceria, o objetivo da Prefeitura é ampliar ainda mais a produção em saúde, com foco especial na Atenção Especializada, reduzindo a demanda reprimida e garantindo mais qualidade e agilidade no atendimento à população timonense.

Toda a execução da parceria pode ser acompanhada com transparência e detalhamento das ações, relatórios e resultados no site oficial do Instituto Margherita Lotti: https://imlotti.org.br/acompanhe-nosso-trabalho/

Tópicos
Carregue mais
Veja Também