Agentes descobrem túnel de 30 metros dentro da Penitenciária de Pedrinhas no Maranhão

A reportagem apurou que nenhum preso conseguiu escapar, e que as medidas de segurança foram reforçadas

Avalie a matéria:
Complexo Penitenciário de Pedrinhas no Maranhão | Divulgação/Governo do Maranhão

Agentes penitenciários descobriram, durante uma inspeção no domingo (16), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, um túnel que seria utilizado para uma fuga em massa de detentos. O túnel, com aproximadamente 30 metros de comprimento, foi detectado durante a vistoria.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap), o túnel começava dentro da Unidade Prisional São Luís 5 e se estendia até os trilhos de trem localizados atrás da penitenciária.

A Seap informou que nenhum preso conseguiu escapar e que as medidas de segurança foram imediatamente reforçadas após a descoberta da rota de fuga. Além disso, uma investigação foi iniciada para apurar as circunstâncias da escavação do túnel e identificar os responsáveis. A unidade prisional está situada na zona rural de São Luís.

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, durante inspeção/procedimento realizada neste domingo, foi descoberto um túnel na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5).

Esclarecemos que, apesar da descoberta, não houve qualquer fuga ou outra intercorrência no interior do estabelecimento penal. Imediatamente, as medidas de segurança foram reforçadas e uma investigação foi iniciada para apurar os responsáveis e as circunstâncias envolvidas.

Ressaltamos que a descoberta reforça o compromisso do Estado com a manutenção da ordem e segurança, assim como a importância dos procedimentos de rotina realizados no sistema penitenciário."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES