O São Paulo planeja aceitar pagamento de ingressos em criptomoedas já a partir deste Campeonato Paulista. Em parceria com a Bitso, nova patrocinadora do clube, o Tricolor tem no radar uma série de experiências envolvendo esses ativos, saindo na frente como pioneiro no setor.
"O Morumbi vai ser o primeiro estádio do mundo a aceitar pagamento de ingressos através de criptomoedas. Isso volta às nossas origens, ao nosso DNA. O São Paulo sempre teve com característica esse pioneirismo. Essa parceria com a Bitso vai recuperar essa nossa marca. Além da venda de ingressos, os serviços oferecidos no São Paulo poderão ser comercializados muito em breve em criptomoedas", afirmou o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni.
"A intenção é que já no Campeonato Paulista, talvez não no primeiro jogo, mas logo no começo do Campeonato Paulista o torcedor terá a possibilidade de comprar seu ingresso através de criptomoedas", completou.
A expectativa é de que o torcedor possa não só comprar seu ingresso para jogos no Morumbi, mas também adquirir outros produtos no estádio com as mais variadas criptomoedas do mercado.
"A gente quer trazer o maior portfólio possível de criptomoedas para dentro da plataforma. Vamos manter vocês atualizados e informados. A ideia é que a gente consiga avançar rápido com isso", garantiu Beatriz Oliveira, head de marketing Latam da Bitso.
Como ainda é um mercado novo e muitas pessoas não o conhecem, o São Paulo disponibilizará tutoriais para que seus torcedores saibam como efetuar compras com criptomoedas.
"Vai haver vídeos explicando como será feita essa compra, como o torcedor poderá adquirir seu ingresso através do exchange da Bitso. Vai haver todo um tutorial ajudando o torcedor nesse primeiro momento, porque é uma novidade para todo mundo", concluiu Eduardo Toni.