Luis Zubeldía não é mais técnico do São Paulo. Após 85 jogos em pouco mais de um ano, o argentino de 44 anos deixa o clube. A saída será oficializada ainda nesta segunda-feira, com Hernán Crespo como favorito para assumir, faltando apenas a definição da data.
Zubeldía deixou o cargo após a terceira derrota consecutiva do São Paulo no Brasileirão. Depois da derrota por 3 a 1 para o Vasco, na quinta-feira no Morumbi, o técnico já havia comunicado à diretoria sua vontade de sair, mas a saída só foi confirmada nesta segunda-feira.
Após a 12ª rodada do Brasileirão, o São Paulo conseguiu inicialmente convencer Zubeldía a ficar, pouco depois da partida no Morumbi. Porém, o técnico manteve a decisão de sair nos dias seguintes, acreditando que não seria possível mudar a situação do clube.
RENDIMENTO NO CLUBE
Zubeldía deixa o São Paulo após 85 jogos desde abril de 2024, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Sob seu comando, o time alcançou as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024, a semifinal do Paulistão de 2025 e terminou o Brasileirão em sexto lugar.