Principal jogador do Fluminense na temporada, Gustavo Scarpa deve receber nos próximos dias uma proposta oficial do Zenit, clube russo. Os cartolas tricolores já foram avisados e não descartam a saída do meia das Laranjeiras para cumprir a sua previsão de receita. Ele viajou recentemente à Itália para encaminhar o seu passaporte comunitário e facilitar uma possível transferência.
A princípio, os valores são tratados em sigilo, mas, a sinalização inicial dos russos ficou em torno de uma oferta de 10,5 milhões de euros (R$ 40 milhões). O time tricolor é dono de 45% dos direitos econômicos do jovem jogador de 22 anos.
O Flu quer receber ao menos R$ 20 milhões por sua fatia, por isso, o Zenit terá de aumentar as cifras para seduzir o presidente Peter Siemsen, que trata diretamente do assunto.
Oficialmente, o clube diz que nenhuma negociação está em andamento.
A Dry World, fornecedora de material esportivo da equipe, demonstrou recentemente interesse em bancar os salários do meio-campo, porém, Siemsen preferiu que o investimento fosse direcionado às obras do CT. Posteriormente, Scarpa acabou assinando com a Nike.
A contratação do camisa 40 é um pedido do técnico romeno Mircea Lucescu.