O lateral esquerdo Zeca, do Santos, passou por exames médicos na manhã desta terça-feira (13), em São Paulo, e está perto de assinar com o Corinthians.
Os testes foram realizados na clínica do médico Joaquim Grava, e a tendência é de um acerto válido por quatro temporadas, segundo afirmou o diretor corintiano Duílio Monteiro Alves em evento na Federação Paulista de Futebol.
Segundo o dirigente, não houve acerto com o Santos. O Corinthians decidiu avançar no negócio após decisão favorável ao jogador na Justiça. O departamento jurídico alvinegro entende que a chance de nova reviravolta é pequena e deu aval à direção de futebol.
Corinthians e Santos já haviam discutido a possibilidade de acordo envolvendo o lateral em negócio que colocaria o meia Marquinhos Gabriel novamente no clube da Baixada Santista.
Na época, a troca não foi adiante em virtude do imbróglio jurídico que envolve o jogador e o Santos, já que ele conseguiu liberação de seu contrato na Justiça, mas o clube conseguiu liminar.
Zeca chegou a ficar perto também do Flamengo, mas o impasse fez com que o departamento jurídico rubro-negro orientasse a direção a não seguir com o negócio.
Em fevereiro, decisão favorável ao Santos havia estabelecido multa de R$ 150 milhões em caso de acerto com qualquer clube brasileiro sem a anuência santista - para o exterior, esse valor é de R$ 250 milhões.
Agora, porém, Zeca e seus representantes conseguiram nova vitória.