Zé Roberto participará de sua nona olimpíada seguida na carreira; entenda

Treinador é um dos maiores vencedores no esporte e pode conquistar sua quarta medalha de ouro e terceira no feminino

José Roberto Guimarães treinador da seleção brasileira de vôlei feminino | Foto: Divulgação/CBV
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O técnico da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães, conseguiu se classificar o país para mais um jogos olímpicos. No último domingo (24), o Brasil venceu por 3 a 2, o Japão, garantindo sua vaga para Paris em 2024. Em todas as edições, que se tornou esporte olímpico, o vôlei feminino participou de todas.

Leia Mais

Essa vaga, garantiu a nona participação de Zé no maior evento esportivo do mundo. Em Paris, no próximo ano, o Brasil poderá buscar a terceira medalha de ouro em sua história, sendo a quarta do treinador. A geração feminina de vôlei, tem muito a cara do treinador, que fez uma grande revolução no esporte, após a conquista do bicampeonato olímpico em 2008 e 2012.

Com o final da competição e a vaga garantida, Zé Roberto falou sobre a competição e sua emoção na seleção. “Eu estou feliz. Passamos por muitas dificuldades. A gente sabia das dificuldades que iria encontrar. A aclimatação aqui e a última partida contra o Japão. Não podia deixar de ser, de novo, 3 a 2. Sufoco. Parabéns para toda a comissão técnica, para todas as meninas. Paris, aí vamos nós”, disse Zé Roberto, ao Sportv.

A próxima competição será a Liga das Nações, como a vaga já está garantida, a seleção pode jogar com tranquilidade a competição. Provavelmente a seleção brasileira, não iria ficar de fora dos jogos, pelo ranking, mas iria depender do desempenho na Liga das Nações. Essa competição será o último teste, antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES