O técnico Zé Ricardo se manifestou nesta segunda-feira através de nota oficial sobre sua demissão do comando do Flamengo, ocorrida na noite do último domingo por decisão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.
O treinador ficou na Gávea por 15 meses e comandou o time rubro-negro em 87 partidas, tendo 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 62,2%.
"Quero agradecer ao presidente, a diretoria e todo o departamento de futebol pela oportunidade de começar minha carreira profissional comandando um time da grandeza do Flamengo. A todos os companheiros da comissão técnica e funcionários do clube, minha gratidão pelo convívio diário e troca de experiências. Aos jogadores, o meu muito obrigado pelo comprometimento, respeito e profissionalismo", disse Zé Ricardo.
"Agradeço muito aos torcedores também. Mesmo nos momentos difíceis, nunca deixei de receber mensagens positivas. Eles são o principal motivo do Flamengo ser do tamanho que é", agradeceu.
Zé Ricardo deixou o comando do Flamengo após a derrota para o Vitória por 2 a 0 na Ilha do Urubu no fechamento do primeiro turno do Brasileirão. Ele sai com o clube na quinta colocação.