Um dos melhores jogadores do elenco do Atlético-MG, Matias Zaracho retorno ao grupo e busca sua titularidade novamente. O ano para o argentino não tem sido ótimo, o atleta convive com muitas lesões e perdeu espaço na equipe. As constantes mudanças de treinador, faz o meio-campista, recuperar seu espaço no time principal.
O último afastamento do meia, foi devido a problemas familiares, acabou ficando mais de um mês fora da equipe. Zaracho foi utilizado pelo Felipão, no segundo tempo da partida contra o Botafogo, no último sábado, na vitória diante do líder do campeonato. O meia se machucou na partida de volta, contra o Palmeiras, na Libertadores, que acabou levando a eliminação da equipe mineira.
Enquanto estava se recuperando da lesão sofrida, seu pai acabou falecendo e foi imediatamente para Argentina. Com esse período ausente, perdeu espaço na equipe e também com o treinador. Zaracho ainda não está 100% novamente, mas está à disposição para os próximos jogos da equipe no brasileiro.
Matias Zaracho chegou ao Atlético-Mg em 2021, quando foi peça importante para a conquista do clube no campeonato brasileiro, após 50 anos e no bicampeonato da Copa do Brasil. Como estava fora da equipe, o trio de ataque no momento é Hulk como centroavante, Pavón pela esquerda e Paulinho pela direita.
Além do retorno de Zaracho, Felipão também tem a volta de Hyoran, que estava em processo de transição e deve ficar disponível em breve. O Atlético-MG recebe o Cuiabá, no próximo sábado (23), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV. O Atlético é o 9° colocado com 34 pontos, buscando uma vaga na Libertadores e o Cuiabá, tem 29 pontos e é o 10° colocado.