O zagueiro Juan assinou na semana passada a renovação de contrato com o Flamengo até o final de 2017. O veterano havia manifestado o desejo de jogar mais uma temporada no Rubro-negro e recebeu o aval da diretoria.
Aos 37 anos, o zagueiro foi visto como uma peça importante no grupo em ano de disputa da Copa Libertadores. A experiência e bom trânsito entre os jogadores pesaram consideravelmente na decisão.
Juan disputou 31 jogos na temporada. Após o próximo contrato, a tendência é a de que o zagueiro se transforme em uma espécie de dirigente no Rubro-negro e pode até seguir os passos de Mozer, atual gerente de futebol do clube.
"A experiência, técnica apurada e espírito de liderança do Juan serão importantes na Libertadores e na campanha de 2017. Discutiremos o aproveitamento dele na comissão técnica nos últimos meses do contrato agora prorrogado", explicou o vice de futebol, Flávio Godinho.
Nos próximos dias, o volante Márcio Araújo assinará a renovação por dois anos. Com a vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores, a diretoria rubro-negra intensifica o planejamento para 2017.