O Palmeiras apresentou oficialmente o zagueiro Emerson Santos, 22 anos, na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol em São Paulo.
O zagueiro não conteve as lágrimas e ao falar da sua trajetória profissional se emociou sem conseguir falar.O goleiro Weverton, ex-Atlético-PR, que também estava sendo apresentado oficialmente, confortou o amigo.
– Estou muito feliz aqui, vou procurar dar o meu melhor para poder construir uma nova etapa na carreira, novos ares.
Emerson explicou por que se emocionou:
– No momento em que eu joguei na arena, eu vi a torcida, e isso me impressionou muito, a forma de empurrar o time. Quando o Palmeiras fez a proposta, eu não pensei duas vezes.
Emerson falou sobre os primeiros momentos no Palmeiras, com oito zagueiros no elenco:
– A disputa vai ser sadia, quem ganha é o Palmeiras pelo fato de ter grandes jogadores. Vai caber ao professor Roger escolher quem vai jogar.
Ele também foi perguntado sobre suas características. E acabou se emocionando mais uma vez:
– Dentro do campo vou dar o meu melhor sempre (o zagueiro dá uma travada, emocionado)... Não estava acostumado a dar entrevista no Rio. Mesmo que eu esteja bem, vou sempre em busca do meu melhor. A gente vai em busca de títulos...
Nesse momento, Emerson Santos voltou a parar de falar, emocionado. Na sequência, sorriu. O zagueiro teve, neste seu segundo dia como jogador do Palmeiras (o primeiro foi na quarta-feira), umas das maiores emoções de sua vida.