Zagueiro do Santos é ameaçado de morte por não cumprir combinado; prints

O jogador Bauermann foi supostamente remunerado com R$ 50 mil para receber um cartão amarelo durante a partida entre Santos e Avaí.

Zagueiro do Santos recebe ameaça de morte durante mensagens com apostadores | Reprodução/ Raul Baretta / Santos FC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após Eduardo Bauermann ser afastado pelo presidente do Santos, outras mensagens foram registradas entre o jogador e a quadrilha de apostadores, nesta terça-feira (09). A nova denuncia foi realizada pelo Ministério Público de Goiás, através da Operação Penalidade Máxima.

O desentendimento entre eles teve início quando Bauermann foi supostamente remunerado com R$ 50 mil para receber um cartão amarelo durante a partida entre Santos e Avaí, entretanto, essa ação não foi concretizada. O acordo teria ocorrido no Brasileirão do ano passado.

Zagueiro do Santos recebe ameaça de morte durante mensagens com apostadores (Foto: Reprodução/ge.globo)Nas interações, o zagueiro chega a ser ameaçado por não cumprir novo acordo de ser expulso durante o jogo seguinte contra o Botafogo. Bauermann chegou a ser expulso, porém, após o apito final da partida, o que não seria considerado por alguns sites de aposta. O jogador afirmou não saber da regra.

“Irmão, esse mlk merece morrer. Namoral. Brincando com dinheiro das pessoas”, escreveu o apostador investigado por manipular jogos do futebol brasileiro.

Diante da situação, Bauermann enfrentou pressões para restituir o dinheiro e até considerou a possibilidade de solicitar um empréstimo bancário. Na troca de mensagens, o jogador cogita a ideia de repassar uma porcentagem de seus direitos econômicos aos apostadores em uma eventual negociação para deixar o Santos.

Leia Mais

Zagueiro do Santos recebe ameaça de morte durante mensagens com apostadores (Foto: Reprodução/ge.globo)O jogador chegou a ser questionado sobre a possibilidade de encontrar outros jogadores do Santos dispostos a receber cartões em troca de dinheiro. O zagueiro mencionou ser capaz de convencer mais dois jogadores a participar do acordo. Mesmo durante o período de nascimento de sua filha, Bauermann manteve contato com os apostadores.

Zagueiro do Santos recebe ameaça de morte durante mensagens com apostadores (Foto: Reprodução/ge.globo)Luiz Taveira, empresário do atleta, também é mencionado em trocas de mensagens com os apostadores. Em uma delas, ele sugere que o jogador deveria ter " rachado o cara no pau" do adversário, buscando uma expulsão durante o confronto contra o Botafogo.

O empresário afirmou ter ciência da oferta e ter aconselhado Bauermann a não aceitar o cartão durante o jogo contra o Botafogo. Ele alega também estar em negociações para a restituição dos valores aos aliciadores envolvidos.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES