Yuri marca no fim e dá o título da Taça Guanabara Sub-20 para o Fla

A estrela ficou por conta do garoto Yuri

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Flamengo e Botafogo fizeram uma boa final na Taça Guanabara Sub-20. A preliminar para o jogo dos profissionais poderia ter qualquer um dos times como campeão, dado que a partida foi bastante equilibrada nos dois tempos.

A estrela ficou por conta do garoto Yuri, que entrou aos 25 minutos do segundo tempo e pouco tocou na bola durante o tempo em que esteve em campo. O jovem foi determinante ao esticar o pé e marcar o único gol do jogo após assistência de Michael.

Faltou pouco para Flamengo ou Botafogo abrirem o placar nos 45 minutos iniciais. Os dois times tiveram boas chances de ir para o intervalo com a vantagem. O Rubro-Negro parou na trave e em boas defesas do goleiro Diego. Já o Glorioso levou perigo nas bolas aéreas.

Na etapa final, as emoções foram menos intensas. O Flamengo ameaçou duas vezes no início do segundo tempo, mas ainda não tinha sido o suficiente para marcar. Somente aos 41 que o placar foi alterado. Michael recebeu, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Yuri, que entrou no lugar de Bill aos 25 do segundo tempo, se jogou na bola e deu números finais à partida. Na comemoração, Michael e Luiz Henrique fizeram o "chororô". Depois da partida, mais comemoração polêmica.

Com o resultado, o Flamengo garante vaga nas semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. O regulamento para a competição da garotada é o mesmo dos profissionais. Caso o Rubro-Negro seja também o vencedor da Taça Rio, estará classificado para a final do Estadual da categoria que seria em jogo único e com o Fla tendo a vantagem do empate.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES