No Catar, Xavi segue atento ao que acontece no futebol europeu. Ídolo do Barcelona, o experiente meio-campista assistiu com atenção ao duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Companheiro de Neymar no Barcelona entre 2013 e 2015, o jogador espanhol considerou injustas as críticas feitas por alguns analistas ao desempenho do brasileiro. E não viu superioridade de Cristiano Ronaldo no duelo particular com o camisa 10 do PSG no jogo de ida das oitavas de final.
- Li muitos textos que diziam que Cristiano ainda estava acima de Neymar. Não, não. É injusto. O que fez Ronaldo? Um pênalti e um gol de joelho. Mas e as chances de gol perigosas criadas por Neymar? As faltas que sofreu? E os contra-ataques que armou? O medo que causou ao Real? - afirmou em entrevista ao site francês "So Foot".
Para o jogador espanhol de 38 anos, o PSG não foi inferior ao Real na derrota por 3 a 1 no Santiago Bernabéu. E poderia ter vencido a partida. Xavi destacou que o Real Madrid tem algo "inexplicável", que permite ao time ganhar mesmo quando não joga bem.
- O Real tem algo. Contra eles, você nunca pode desperdiçar a oportunidade. Do contrário eles te castigarão. O pior é que eles causam dano ao adversário sem fazer nada. Um contra-ataque, um escanteio é suficiente para que consigam a vitória. Dá para pensar que foi uma injustiça que o PSG tenha perdido por um resultado tão amplo. Foi uma partida que deveria ter terminado 1 a 1, 2 a 2 ou 2 a 1 para o PSG - afirmou.