Em busca de recursos para estabilizar as contas, o Grêmio vê mais um clube europeu se interessar por um dos seus atletas. O Wolfsburg, da Alemanha, fez contato com o estafe de Pepê, de 23 anos, e indicou uma investida no atacante gremista na janela de transferências. Informações do site GloboEsportes.com
A informação foi divulgada pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo GloboEsporte.com. Conforme apurado, representantes do clube alemão consultaram os empresários do atleta para pedir uma espécie de autorização para apresentar uma oferta ao Grêmio.
O Tricolor ainda não recebeu qualquer contato com o Wolfsburg. Procurado, o agente de Pepê ainda não respondeu aos contatos da reportagem.
O futebol na Alemanha retornou há alguma semanas. Do país, outros clubes já haviam demonstrado interesse no atacante gremista. O Bayern de Munique, por exemplo, iria receber o empresário do atacante em abril, mas o encontro foi cancelado por conta da pandemia. Outras equipes europeias, como Porto, Roma e Ajax também já fizeram algum tipo de sondagem.
O Grêmio precisa de receita para encarar a crise a partir da paralisação no futebol e tem 70% dos direitos econômicos de Pepê. Além do atacante, o clube também tem possibilidade de negociar Everton, o que abriria espaço justamente para Pepê no time titular.