O Palmeiras confirmou uma fissura em um osso da mão direita de Weverton. O goleiro, um dos pilares da equipe, está usando proteção no local e será ausência no duelo deste domingo (20), às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Com isso, Abel Ferreira deve escolher entre Carlos Miguel e Marcelo Lomba para defender a meta alviverde.
O Núcleo de Saúde e Performance do clube optou por um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. O prazo de recuperação não foi divulgado, mas tanto o jogador quanto o Palmeiras acreditam em um retorno ainda nesta temporada.
“Infelizmente tive uma fissura na mão, que vai me afastar por uns dias. Graças a Deus não foi nada grave, mas mão para goleiro é sempre importante. Agora é tratar para voltar 100%. Mesmo fora de campo, sigo exercendo minha liderança”, afirmou Weverton.
Ele reforçou que, mesmo sem jogar, vai estar presente ao lado dos companheiros. “Estarei no vestiário, no dia a dia, passando tranquilidade ao grupo. É um momento importante da temporada, com jogos decisivos, e todos têm seu papel.”
Weverton é o atleta que mais entrou em campo em 2025: 58 das 62 partidas do Palmeiras. Lomba participou das outras quatro.
A última ausência do goleiro foi em 3 de agosto, quando foi poupado diante do Vitória. Pouco depois, o clube anunciou a contratação de Carlos Miguel, ex-Nottingham Forest, por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,7 milhões na época). O contrato vai até 2030 — e a estreia do novo reforço pode acontecer justamente neste domingo, em um clássico decisivo.