Wellington Paulista deixará os gramados após passagem pelo América-MG

Atacante é um dos maiores artilheiro da era dos pontos corridos da série A do Brasileirão

Wellington Paulista comemorando um dos seus gols pelo América-MG. | Foto: Mauro Panda/ América-MG
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O jogador Wellington Paulista vai se aposentar do futebol. Em entrevista ao Ge, o atacante deixará os gramados. Com contrato até o final de 2023 com o América-MG, o atleta já foi liberado pela direção do time mineiro, e não atua na última rodada do campeonato nacional.

Leia Mais

Na última segunda-feira (4), a direção do América anunciou a saída de alguns atletas para a próxima temporada. Um dos nomes que não está nos planos do time é de Wellington Paulista. A comissão técnica decidiu que os atletas dispensados não iriam viajar com a equipe para jogar contra o Goiás nesta quarta-feira (6), no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 21h30 (horário de Brasília).

Wellington chegou ao time mineiro em 2022, atuando em 56 partidas, marcando 14 gols. O camisa 9 do coelho é o terceiro maior artilheiro dos pontos corridos do Brasileirão, ficando atrás apenas de Fred, 158 gols e Diego Souza com 130, Wellington tem ao todo 109 gols marcados na série A. No top 5 de artilheiros está Gabigol também com 109 e Paulo Baier com 105.

Wellington Paulista, começou a carreira no Juventus-SP, passando por diversos clubes do Brasil. Em seus principais times estão Botafogo e Cruzeiro, onde conseguiu marcar seu nome na história desses clubes. Além de defender Santos, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza. Na Europa, defendeu as cores do Alavés, da Espanha e West Ham, da Inglaterra.

Com a camisa do Cruzeiro, foi onde teve seu faro de mais artilheiro. Foram 66 gols marcados em 152 partidas disputadas pelo time mineiro. Wellington defendeu o time celeste, nos anos de 2009 e 2012, mesmo sendo emprestado ao Palmeiras, que teve apenas 10 jogos. Pelo América-Mg nesta temporada, atuou pouco, entrando em campo apenas 26 vezes em 2023.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES