Surpreso com a repercussão do "perdido" que deu na família para assistir ao Fla-Flu, no começo do mês, o idoso Orly Pimentel Ribeiro nega que tenha ido "escondido" à final da Taça Guanabara. Ele foi filmado pela transmissão do jogo nas arquibancadas do Engenhão, para a surpresa dos parentes que o esperavam em casa para assistir à partida.
— Eu não fui escondido, não. Ninguém sabia, mas eu não fui escondido — ressaltou o "vovô levado", como ficou conhecido depois da postagem do neto viralizar na web. — Fui por conta própria mesmo. Os outros parentes moram longe, não deu para convidar.
De acordo com Seu Orly, a paixão pelo Fluminense vem desde pequeno. Ainda assim, é apenas o segundo jogo que ele acompanha do estádio. E que jogo: o tricolor acabou vencedor nos pênaltis contra o rival Flamengo.
— Na primeira vez que eu fui, o Fluminense perdeu para o Vasco por 1 a 0. Agora, venceu. Eu fui e ele ganhou! — celebrou o agora ilustre torcedor, que completa 84 anos no próximo 15 de abril.
O "vovô" se surpreendeu com a reação de internautas à publicação do neto, Roberto Freitas, que denunciava a travessura de Seu Orly, em tom de brincadeira, no Facebook.
— Foi por acaso que me filmaram. Filmam todo mundo, né? Mas, como eu sou conhecido, fez sucesso — contou o idoso, famoso pela venda de paçoca, bananada e outros doces em Barros Filho, na Zona Norte do Rio, onde mora com a nora e o filho, e arredores.
Ativo e independente, Seu Orly faz questão de bater perna o dia inteiro — e o passeio ao Engenhão rendeu ao tricolor um convite do clube para conhecer a sede, o museu e ver a Taça Guanabara de perto. O marketing do Fluminense informou ao EXTRA, na segunda-feira, que receberia o torcedor ainda esta semana.
Susto com imagem pela TV
Enquanto acompanhava a eletrizante final da Taça Guanabara, o neto Roberto tomou um susto: descobriu, pela televisão, que seu avô tinha ido sozinho ao Engenhão.
— Ele está todo animado, fica todo bobo quando alguém fala que o viu na TV. Mas ele está acostumado a sair. Incentivamos ele a fazer excursões da terceira idade, já fez até tour pela Europa. Ele dificilmente fica em casa. Diz que está velho, e não morto — relatou o neto, orgulhoso e surpreso com o viral.