Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense foi surpreendido pelo Volta Redonda e perdeu por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo (12), no Estádio Raulino de Oliveira.
A equipe do técnico Fernando Diniz até teve mais posse de bola, mas apresentou dificuldades para encontrar espaço e fugiu de suas características ao precisar abusar das bolas levantadas na área para tentar criar chances. Enquanto isso, o Voltaço apostou nos contra-ataques e teve mais sucesso. Pedrinho e Lelê marcaram para os donos da casa, e Nino diminuiu para o Flu.
Com o resultado, o Fluminense precisa vencer o jogo de volta, no Maracanã, por pelo menos um gol de diferença para garantir uma vaga na final da competição.
A lei do ex já é amplamente difundida no futebol, mas Lelê pode ter consagrado a "lei do futuro". Já acertado com o Fluminense, o atacante só chega ao Tricolor das Laranjeiras após o Carioca, e neste sábado fez valer a camisa que veste atualmente, marcando um dos gols da vitória do Voltaço, com direito a comemoração fazendo o "L".
Próximo compromisso
Fluminense e Volta Redonda voltam a campo no sábado, às 18h (horário de Brasília), para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O Voltaço garante uma vaga na final com apenas um empate. Para avançar, o Flu precisa de uma vitória simples.
Fonte: GE