Vitória da Colômbia pode evitar encontro da Alemanha com o Brasil

Essa foi apenas a segunda derrota da Alemanha em jogos de fase de grupos de uma Copa do Mundo Feminina.

Manuela Vanegas comemora vitória da Colômbia contra a Alemanha | Mark Evans/EFE
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em um jogo de muita intensidade em Sydney, a Colômbia mostrou bravura ao superar a Alemanha, bicampeã mundial e atual vice-campeã europeia, por 2 a 1, pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo Feminina. Os gols aconteceram no segundo tempo, com Linda Caicedo abrindo o placar com um belo gol, seguido por um pênalti convertido por Popp aos 43 minutos para a Alemanha.

No entanto, nos acréscimos, Vanegas marcou de cabeça em uma jogada de escanteio e garantiu a vitória da seleção colombiana, que assumiu a liderança da chave.

Essa foi apenas a segunda derrota da Alemanha em jogos de fase de grupos de uma Copa do Mundo Feminina. A última vez havia sido em 1995, quando perderam por 3 a 2 para a Suécia. Antes desse jogo, a equipe alemã tinha uma sequência invicta de 20 partidas nessa fase.

É importante destacar que o adversário do Brasil nas oitavas de final sairá do grupo H, caso a Seleção Brasileira consiga avançar para a próxima fase.

Com 100% de aproveitamento, a Colômbia assumiu a liderança do grupo H e está muito próxima de garantir a vaga para o mata-mata. A Alemanha ocupa o segundo lugar com 3 pontos, ficando à frente de Marrocos, que venceu a Coreia do Sul anteriormente, graças ao saldo de gols.

A última rodada do grupo H está marcada para o dia 3 de agosto, com os jogos acontecendo às 7h (horário de Brasília). A Colômbia enfrentará Marrocos, enquanto a Alemanha jogará contra a Coreia do Sul. Todas as quatro seleções ainda têm chances de se classificar para a próxima fase.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES