Vivendo excelente fase no Palmeiras, o atacante Vitor Roque desponta como um dos principais candidatos à camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o jogador destacou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), que o retorno ao futebol brasileiro não representou um passo atrás na carreira, mas sim uma oportunidade de evolução e retomada de confiança.
– As vagas estão abertas. É continuar trabalhando, cada um fazendo o melhor no seu clube para tentar uma vaga. Vieram vários jogadores na posição. O mister pode ter um ou dois ali e possa ser que leve o terceiro – afirmou o atacante.
Finalista da Libertadores e na briga pelo título do Brasileirão, o Tigrinho é vice-artilheiro do campeonato nacional e já anotou 20 gols em 52 jogos pelo Palmeiras.
– Fui para Europa muito cedo. Aprendi muito e penso da mesma forma. Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes tem que dar um passo atrás para dois a frente. O Luiz Henrique é um exemplo mesmo. Voltou para ganhar títulos, e espero ganhar também.
– O importante é estar desempenhando bem no clube. Se estiver bem no clube não tem essa diferença, mas claro que jogar na Europa leva um peso sim. Os melhores jogadores do mundo estão lá, mas espero fazer o meu melhor e ficar na lista – completou.
O atacante de 20 anos agradeceu ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, por resgatar sua confiança desde o retorno ao futebol brasileiro. Vitor Roque revelou ter conversado com o treinador português antes de assinar com o clube e afirmou que sempre recebeu apoio e incentivo para crescer dentro de campo.
– Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. Quando estava no Palmeiras sem confiança, o professor Abel depositou a confiança em mim. Ter uma sequência é muito importante para retomar essa confiança. Consegui fazer meus gols, assistências. Muito feliz de estar aqui – disse o atacante.
Segunda convocação de Vitor Roque pela Seleção Brasileira
Esta é a segunda convocação de Vitor Roque para a Seleção Brasileira. A primeira ocorreu em março de 2023, quando o então técnico interino Ramón Menezes o chamou para o amistoso contra Marrocos.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrentará o Senegal neste sábado (15), às 13h, no Emirates Stadium, em Londres, casa do Arsenal. Na terça-feira (18), a Seleção Brasileira volta a campo em Lille, na França, para encarar a Tunísia.