O zagueiro Vitor Reis esteve na Academia de Futebol do Palmeiras nesta terça-feira, mas não participou das atividades. Aos 19 anos, o jogador foi ao local para se despedir dos colegas antes de finalizar sua transferência para o Manchester City, da Inglaterra.
VAI REALIZAR EXAMES
Nos próximos dias, ele realizará exames médicos no clube inglês para oficializar o contrato e se tornar atleta do City. A negociação, prestes a ser concluída, envolve um valor fixo de 35 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões), que será integralmente destinado ao Palmeiras, detentor de 100% dos direitos econômicos do jogador.
Inicialmente, o Palmeiras desejava contar com Vitor Reis até o Mundial de Clubes, em junho. No entanto, o Manchester City insistiu desde o início que a transferência ocorresse nesta janela de transferências. Após receber a primeira proposta na sexta-feira, o Verdão manteve sua posição, afirmando que só reconsideraria caso os valores fossem aumentados. Foi exatamente o que aconteceu.
ZAGUEIRO MAIS CARO DO PAÍS
Poucas horas após a presidente Leila Pereira afirmar que não havia pressa para fechar o negócio, as diretorias chegaram a um acordo em torno de 35 milhões de euros fixos. Com a transferência, Vitor Reis se tornará o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro, superando Lucas Beraldo, vendido pelo São Paulo ao Paris Saint-Germain no final de 2023 por 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 107,8 milhões na época.