O aguardado duelo entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, marcado para o próximo dia 27, em São Paulo, não vai mais acontecer. Belfort, de 48 anos, sofreu uma concussão de grau 3 durante os treinos de preparação e foi vetado por uma junta médica formada por especialistas do Brasil e dos Estados Unidos.
“Vocês não imaginam o quanto estou chateado com essa situação, mas sei que isso pode acontecer com qualquer atleta. Estava me preparando para dar um grande espetáculo ao público e aos fãs da luta”, declarou Belfort, que agora foca na recuperação.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o lutador reforçou a gravidade da situação:
“Durante a minha preparação nessas duas últimas semanas, sofri uma lesão muito séria, que precisa ser tratada com muita atenção. Não é fácil anunciar isso depois de tanta expectativa, mas nesse momento o mais importante é eu cuidar da minha saúde. Sei que essa revanche vai ter que esperar, mas eu vou estar pronto”.
Wanderlei lamenta, mas segue no card
Wanderlei Silva também se manifestou sobre o cancelamento, mostrando frustração, mas mantendo firme o desejo pela revanche.
“Lamento que a revanche que eu esperei 27 anos não vai acontecer agora. Mas nunca fugi de luta alguma, estou sempre pronto para o meu próximo desafio. E deixo claro ao meu adversário: ainda aguardo essa revanche”.
A organização confirmou que Silva permanece no card principal e terá um novo adversário, que será anunciado no próximo domingo, dia 7.
Revanche adiada
A expectativa pela revanche não terminou, apenas foi adiada. A organização já confirmou que o combate entre Belfort e Wanderlei Silva está remarcado para 2026.
“O mais importante agora é a integridade física do atleta”, destacou Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e combate à Dopagem da CBF. A diretora de marketing da Spaten, Cinthia Klumpp, reforçou:
“Estamos dando todo o suporte a Belfort. Lesões fazem parte do esporte, mas o público pode ter certeza de que a luta principal seguirá à altura do evento”.