O Chelsea conquistou o título da Conference League 2024/2025 ao vencer o Real Betis por 4 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Estádio Municipal de Breslávia, na Polônia. A vitória histórica garantiu ao clube inglês mais um troféu europeu para sua galeria.
Com o resultado, o Chelsea se tornou o primeiro clube a conquistar as quatro principais competições da UEFA: Liga dos Campeões, Liga Europa, Conference League e a extinta Recopa Europeia. Um feito inédito no futebol europeu.
Para o Betis, a noite representou a perda de uma chance histórica. O clube espanhol, que buscava seu primeiro título continental em 117 anos, viu o sonho ruir após sair na frente e sofrer a virada. O último título do time havia sido a Copa do Rei de 2022.
Lances do jogo
O Betis abriu o placar logo aos nove minutos. Após erro de saída de bola de Gusto, Isco recuperou e acionou Ezzalzouli, que bateu cruzado e marcou o primeiro. A equipe espanhola teve um bom primeiro tempo, mas não conseguiu sustentar o resultado na etapa final.
Na volta do intervalo, o Chelsea mostrou uma postura mais ofensiva e pressionou até empatar. Aos 20 minutos, Palmer cruzou na área e Enzo Fernández subiu bem para cabecear e deixar tudo igual.
A virada veio logo depois, aos 25 minutos, novamente em jogada de Palmer. O atacante cruzou e Jackson, mesmo errando o cabeceio, conseguiu desviar com o ombro para marcar o segundo gol londrino.
Aos 37, Sancho aproveitou um erro defensivo de Sabaly e bateu colocado para ampliar. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Caicedo fechou o placar com um chute da entrada da área após passe de Enzo Fernández, garantindo o título e a festa dos ingleses.