A situação em que se encontra o jovem brasileiro Vinicius Junior no Real Madrid é a seguinte: ele está sem saber exatamente o espaço que terá dentro do elenco. No entanto, Vinicius vem agradando em seu início de trajetória no clube. É o que aponta o jornal "Marca", que destaca nesta quinta-feira (26) que o brasileiro, nos 10 primeiros dias de treinamento com o elenco merengue, deixou boa impressão e que técnicos e jogadores perceberam que o jovem tem "excelentes faculdades".
Segundo a publicação, a "força e determinação" do jogador de 18 anos foram motivos de surpresa após os treinamentos e chega a apontar que o técnico Julen Lopetegui "está encantado" com o que Vinicius mostrou em atividades e amistosos até agora. Em uma dos jogos-treinos, o brasileiro teria sido o escolhido pelo técnico para formar o ataque ao lado de Bale e Benzema, substituindo nada menos que CR7 no antigo trio BBC.
O jornal listou fatores que poderiam facilitar ou dificultar o sucesso de Vinicius Junior em Madri tão jovem, citando como favorável o fato de CR7 ter acabado de deixar o clube e ainda não ter sido substituído. Pesaria contra o atleta a probabilidade de ter menos minutos do que o esperado, e que atuar em outro time poderia ser uma melhor opção.
Citando a necessidade de deixar para trás hábitos do futebol brasileiro, como segurar muito a bola,o periódico madrilenho aponta que o tempo para adaptação será o maior desafio para o jogador ganhar espaço ainda nesta temporada. Entretanto, a publicação diz que Vinicius mostrou vontade e alegria nos primeiros 10 dias de trabalho e que "não há quem o pare".
Vinicius Junior apontou em sua apresentação oficial no Santiago Bernabéu, na última sexta-feira, que seguirá com o time principal merengue - desmentindo a possibilidade de ser emprestado a outro clube. Entretanto, o próprio brasileiro disse que poderá se juntar ao Real Madrid B, o Castilla, quando não for relacionado para as partidas.