Ele ainda não entrou em campo pela seleção brasileira. Mas já é símbolo da equipe. Afinal, foi escolhido para ser o garoto-propaganda da nova camisa branca do Brasil, que será utilizado na Copa América. Aos 18 anos, Vinicius Junior vive a ansiedade para atuar pela Seleção. E revelou, em entrevista ao repórter Marcelo Courrege ao “Esporte Espetacular”, que conversou com Tite.
– Ele me ligou sim... (Disse) Pra eu me recuperar, pra ter tranquilidade que eu estava fazendo as coisas muito bem, que o momento vai chegar e, se eu tiver oportunidade, pra eu aproveitar muito bem – declarou Vinicius.
O jovem atacante do Real Madrid foi convocado pelo treinador da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Theca. No entanto, uma semana após entrar na lista, ele lesionou o ligamento do tornozelo direito e foi convocado. Em fase final de recuperação, Vinicius ainda não se garante na Copa América. Mesmo após a conversa com Tite.
– Tem que ver como eu vou voltar lá no Real, como eu vou reagir, né? Quando volta de lesão, tem um pouco de medo e tal, mas eu estou me preparando muito bem pra jogar os últimos jogos e tal e, se possível for convocado pra Seleção, eu vou ficar feliz – afirmou o brasileiro.