O Vila Nova avança para a semifinal da Copa Verde 2024. O Tigre empatou em 1 a 1 com o Goiás neste domingo, na Serrinha, garantindo a classificação. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe vilanovense avança com um placar agregado de 2 a 1. Bruno Matias marcou o gol inicial para o Vila e, mesmo terminando com um homem a menos devido à expulsão de Henrique Almeida na reta final, o time segurou o resultado. Pedrinho marcou para o Goiás, que pressionou até o fim, mas não conseguiu a virada.
Desafio: Agora, o Vila Nova aguarda seu próximo adversário, que será decidido no confronto entre Brasiliense e Cuiabá, na quarta-feira, às 20h. Na mesma data, o Tigre enfrentará a Aparecidense pela semifinal do Campeonato Goiano; o Camaleão venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Enquanto isso, o Goiás se despede da Copa Verde e voltará a atuar apenas na Série B.
No primeiro tempo, o Goiás começou melhor, mas o Vila Nova abriu o placar aos 11 minutos com Bruno Matias. O empate veio aos 41 minutos, com Pedrinho. Na etapa final, o jogo foi movimentado, com chances para ambos os lados, mas sem alterações no placar.
Segunda etapa: O segundo tempo começou quente e movimentado. Cristiano bateu cruzado para o Goiás aos 4 minutos, mas ninguém completou. Aos 6, o Vila respondeu com Alesson, que bateu na rede pelo lado de fora. Aos 16, Sidimar cabeceou cruzamento de Sander, mas Dênis Júnior fez a defesa. A partir daí, o time esmeraldino teve o controle das ações ofensivas, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. A melhor veio já nos acréscimos, aos 53, quando Diego Caito quase conseguiu completar cruzamento.