O que era para ser apenas uma apresentação divertida no intervalo da partida entre Los Angeles Sparks e Las Vegas Aces, pela WNBA, acabou em susto na Crypto Arena, em Los Angeles, na noite da última terça-feira (29). Durante uma sequência de acrobacias, um artista acabou acertando um chute na cabeça da mascote Sparky, que caiu imediatamente no chão da quadra.
VEJA O VÍDEO:
O personagem, que representa o time da casa, ficou alguns segundos imóvel, aparentemente desacordado, o que gerou apreensão entre os torcedores. Felizmente, a equipe dos Sparks informou que o profissional que veste a fantasia sofreu apenas um corte leve na cabeça e passa bem.
Mesmo recuperado, Sparky não conseguiu inspirar o time: o Los Angeles Sparks foi derrotado por 89 a 74 e segue em má fase, ocupando a penúltima posição da Conferência Oeste, com 11 vitórias e 15 derrotas. Já o Las Vegas Aces soma 14 vitórias e 13 reveses, na quarta colocação da mesma conferência.
Rodada surreal
Além do acidente em Los Angeles, a rodada da WNBA foi marcada por outro momento inusitado. Durante o duelo entre Atlanta Dream e Golden State Valkyries, em Atlanta, um pênis de borracha foi arremessado em quadra por um torcedor. O objeto foi retirado por uma policial, arrancando risos e olhares de espanto da torcida presente.
Coincidentemente, ou não, os dois times cujas partidas tiveram incidentes curiosos acabaram derrotados em casa. O Dream perdeu por 77 a 75 e, apesar do tropeço, continua como vice-líder da Conferência Leste. Já as Valkyries seguem em quinto lugar no Oeste.
Apesar dos sustos, ninguém ficou ferido, e a rodada entrou para a lista das mais bizarras da atual temporada da liga feminina de basquete dos Estados Unidos.