Uma imagem forte chocou fãs de MMA espalhados pelo mundo. No evento Extreme Fighting Championship, realizado no último sábado (6/3) na África do Sul, um lutador quebrou a perna ao meio após desferir chute em seu oponente.
Ambos os combatentes se posicionaram no centro do ringue no começo da luta. O sul-africano Smith deu um soco com a mão esquerda e um chute baixo na perna esquerda de seu compatriota, Ivan Strydom. Depois do golpe, o lutador já caiu com a perna fraturada.
Assim que perceberam o incidente, o árbitro interrompeu a luta para que o atleta fosse atendido. O oponente, por sua vez, não o atacou assim que notou a gravidade da lesão.
No vídeo, comentarista local do evento alertou sobre o risco que se assume ao praticar lutas. “Nesse esporte, você é lembrado com muita frequência de quão sério esse esporte realmente é e são momentos como esse que lembram que eles não estão lá para brincar”.
Após o ocorrido, a organizadora do evento comunicou nas redes sociais que Smith já estava recebendo atendimento médico. O lutador, inclusive, fez sinal de positivo com a mão durante o registro.