A Espanha é a primeira seleção à confirmar vaga na final da Eurocopa. Nesta terça-feira (9), os espanhóis venceram a França por 2 a 1, virando o jogo ainda no primeiro tempo, na Allianz Arena, em Munique, e agora estão a um passo de se isolarem na posição dos maiores campeões do torneio, com quatro títulos.
ainda com oito minutos de jogo, Kolo Muani abriu o placar para a seleção francesa. No minuto 21, foi a vez de Lamine Yamal marcar, fazendo um golaço de fora da área, o que também lhe deu um recorde na competição continental. Dani Olmo virou o jogo para a Espanha apenas quatro minutos após o gol de empate.
GOLAÇO DE YAMAL:
Lamine agora é o dono do recorde de jogador mais jovem a marcar na competição, marca que ele alcança com apenas 16 anos e 362 dias de idade. O feito pertencia a Johann Vonlanthen, suíço que foi às redes com 18 anos e 141 dias na edição de 2004. Curiosamente, os dois bateram o recorde em jogos contra a França.
Agora, a Espanha somente espera pelo vencedor da disputa entre Inglaterra e Holanda, que acontece amanhã e dará a outra vaga para a final. Para mais notícias da Eurocopa e de todo o mundo do esporte, acesse MeioNews.