O Corinthians superou o Atlético-MG por 3 a 2 nesta segunda-feira (15), em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Parque São Jorge. A vitória foi suada, mas quem protagonizou o lance mais curioso da partida foi o meia Índio, do time mineiro, que cometeu um pênalti inusitado ao agarrar a bola com as mãos dentro da área, em um momento de completa desatenção.
O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 1 a 1. Após um cruzamento, Zé Phelipe disputou a bola pelo alto, mas ela sobrou para Índio, que surpreendentemente segurou a bola com as duas mãos e, percebendo o erro, rapidamente a soltou. Ainda assim, o árbitro não hesitou e assinalou o pênalti.
Gui Negão foi para a cobrança e colocou o Timão na frente. O próprio Zé Phelipe empataria novamente para o Galo, mas Gui Negão brilhou mais uma vez, marcou o terceiro dele na partida e decretou a vitória corinthiana.
Com o resultado, o Corinthians, que só havia vencido na estreia, volta a subir na tabela: agora soma nove pontos, sobe sete posições e assume a 6ª colocação. Já o Atlético-MG, que vinha de dois jogos invicto, estaciona nos seis pontos e cai para 14º.
Na próxima rodada, o Timão tem clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri. O Galo, por sua vez, recebe o Botafogo no Sesc Venda Nova.