Na última volta da Daytona 500, o piloto Ryan Newman, da Roush Fenway, sofreu um grave acidente, nesta noite, na prova de abertura da Nascar Cup Series. A corrida começou a ser disputada no domingo, com a realização de 20 voltas, mas a chuva fez com que sua conclusão fosse adiada para esta segunda-feira.
O grave acidente ocorreu nos metros finais da prova, Newman lutava pela vitória quando perdeu o controle de seu carro, após ser tocado pelo de Ryan Blaney, bateu no muro, capotou e foi atingido pelo veículo de Corey LaJolie.
No fim da noite desta segunda-feira, a Nascar divulgou um comunicado onde informou que o estado de saúde de Ryan Newman é grave mas os médicos descartaram, a princípio, risco de morte. O piloto ainda está sob avaliação e o tratamento para a sua recuperação foi iniciado. O principal problema para o piloto foi que, mesmo com o veículo em chamas, ele não conseguiu sair do carro após o acidente. Socorrido, foi removido para o hospital.
Aos 42 anos, Newman estreou na Nascar em 2000, conquistou 18 vitórias e sua melhor colocação na busca pelo título da categoria foi o vice-campeonato, em 2014. Ele tentava a sua segunda vitória nas 500 milhas de Daytona, prova que venceu em 2008.