Favorito à vitória contra o americano Michael Chiesa, o peso-meio-médio Rafael dos Anjos não teve uma boa atuação, sendo dominado no chão pelo rival e perdendo a co-luta principal do UFC Raleigh por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 29-28). Após a luta, Chiesa desafiou Colby Covington para enfrentá-lo em julho.
A luta começou com os dois lutadores se movimentando muito e medindo a distância constantemente. Dos Anjos dominava o centro do octógono, enquanto Chiesa circulava. No momento em que o brasileiro tentou atacar, o americano esquivou-se e aproveitou para dominar o seu quadril e ir para as costas na grade. Chiesa fechou o cadeado na cintura de Dos Anjos e passou a buscar o mata-leão. O brasileiro se defendeu bem e saiu da posição, mas Chiesa se manteve em posição de domínio. Com muita agilidade, Dos Anjos escapou por baixo e voltou a lutar de pé. O americano voltou a insistir na luta agarrada, mais uma vez dominando as costas do brasileiro em pé, ficando na posição até o intervalo.
Rafael dos Anjos voltou para o segundo round acertando um bom chute nas pernas de Michael Chiesa. O americano sentiu, e imediatamente foi para a luta agarrada. O brasileiro livrou-se, e contou com uma entrada errada do americano nas suas pernas para desferir dois bons golpes. O americano já mostrava desgaste, perdendo velocidade nas investidas e nos golpes deferidos. Chiesa defendeu uma tentativa de queda, e recebeu dois chutes fortes na perna. Fiel ao seu plano de luta, o americano mais uma vez novamente tentou a queda, e terminou o round nas costas do brasileiro junto à grade.
Michael Chiesa mais uma vez iniciou o round encurtando a distância e levando Rafael dos Anjos para o chão, ficando por cima na meia guarda. O brasileiro tentava buscar uma chave de perna, mas o americano se desvencilhou, mantendo o rival na sua guarda. Com dificuldades para se livrar da posição, Dos Anjos via Chiesa desferir golpes fracos, mas seguidos, e não conseguia se levantar. O americano se manteve por cima até o fim da luta, garantindo a vitória.