Um lance tenso marcou a última rodada do campeonato turco de vôlei feminino. A brasileira Júlia Bergmann, medalhista olímpica pelo Brasil e destaque do Turk Hava Yollari (THY), acertou um ataque potente no rosto da sérvia Aleksandra Uzelac, do Zeren Sor, que caiu chorando na quadra e precisou sair de jogo com uma compressa de gelo no olho direito.
Pancada paralisou o jogo
A jogada aconteceu no primeiro set. Após uma boa troca de passes, Júlia subiu na linha dos 3 metros e desferiu um ataque que marcou o 12º ponto do THY, mas que também interrompeu a partida. A bola acertou em cheio o olho de Uzelac, que ficou cerca de 40 segundos no chão, sendo atendida pela equipe médica e amparada por colegas.
Aleksandra, que já atuou no Brasil pelo Fluminense, deixou a quadra chorando e com a região do olho bastante avermelhada. Apesar do susto, ela voltou à partida no último set e recebeu aplausos pela coragem.
Jogo equilibrado, derrota no fim
Apesar de vencer o primeiro set por 25 a 17, o time de Júlia Bergmann acabou derrotado nas parciais seguintes, 22/25, 19/25 e 22/25 e terminou a partida com revés por 3 sets a 1, ficando com o sexto lugar na competição.
Júlia, que chegou ao THY em 2023 por indicação do técnico José Roberto Guimarães, segue como uma das principais referências da equipe. A cena impressionante, ainda que acidental, mostrou a força da brasileira em quadra e chamou atenção pela intensidade da partida.