O recém contratado do Barcelona, Arturo Vidal, parece já ter incorporado a rivalidade contra o Real Madrid. Em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo", o meia provocou os merengues, ao dizer que, se houvesse VAR nas duas últimas edições da Champions, o Bayern, clube pelo qual ele atuava, teria sido campeão.
O Real é atual tricampeão da Liga dos Campeões e eliminou os alemães nas temporadas 2016/2017 e 2017/2018. “Com o VAR, o Bayern teria dois títulos a mais da Champions”, disse o meia.
A alfinetada de Vidal se refere a supostos erros de arbitragem que teriam beneficiado o Real em jogos da Champions, inclusive contra o Bayern. Um dos casos mais emblemáticos, no entanto, foi o pênalti marcado na partida contra a Juventus, nas quartas da última edição. A Velha Senhora vencia o jogo por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, e conseguia levar o jogo para a prorrogação, até que, nos acréscimos, o árbitro Michael Oliver marcou pênalti de Benatia em Lucas Vázquez. Cristiano Ronaldo cobrou e descontou, classificando o time de Madri.
Se Vidal parou no Real e não conseguiu ainda vencer uma Champions, a chance pode vir com a camisa do Barça. O chileno deixou claro que quer ganhar tudo pela equipe catalã, mas deu preferência para a Liga dos Campeões.
“(Prefiro) A Champions, certamente. É claro que também tem a La Liga, que o Barça já ganhou várias vezes. São títulos novos para mim, mas meu sonho é ganhar a Champions”, disse.