Sebastian Vettel voltou a vencer na temporada 2017 na Fórmula 1. No 11º GP do ano, o último antes das férias de um mês, o alemão ganhou a etapa da Hungria e conseguiu uma folga na liderança do Mundial.
Ele contou com a ajuda do companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, que tinha um desempenho melhor do seu carro, mas atuou como escudeiro ao segurar a aproximação de Lewis Hamilton.
O britânico, por sinal, fez um acordo de cavalheiros com Valtteri Bottas na Mercedes: o finlandês deixou o tricampeão passar para tentar buscar Raikkonen; como não conseguiu, Hamilton devolveu o lugar no pódio para o parceiro e acabou em quarto.
Companheirismo, por sinal, faltou na Red Bull.
Daniel Ricciardo acabou abandonando ainda na primeira volta após Max Verstappen errar na curva ao tentar ultrapassá-lo e tocá-lo, avariando seu pneu traseiro esquerdo.
Com o resultado, Sebastian Vettel chega à 46ª vitória na F-1 e sobe para 202 pontos no Mundial; Lewis Hamilton tem agora 188, enquanto Valtteri Bottas chega a 169.
O GP em Hungaroring não teve Felipe Massa, que passou mal durante o final de semana por conta de uma labirintite viral, e o Brasil não teve um representante sequer em uma corrida pela primeira vez desde 1982.
Agora, a Fórmula 1 volta apenas 27 de agosto no GP da Bélgica.