Sebastian Vettel começou bem a briga pela position no GP do Brasil, neste sábado (10). O alemão da Ferrari foi o mais rápido no último treino livre em Interlagos, anotando 1m07s948, o novo recorde não-oficial da pista. Lewis Hamilton, já campeão da temporada, foi o segundo colocado, 0s217 mais lento que o rival. Líder da segunda sessão, na sexta-feira, Valtteri Bottas fechou os três primeiros com a melhor volta em 1m08s465.
Repetindo os dois primeiros treinos, a dupla de pilotos da Haas fez parte novamente do top 10, com Kevin Magunussen (1m09s146) em sétimo e Romain Grosjean (1m09s257) em oitavo. Destaque também para Charles Leclerc, piloto da Sauber, que marcou presença entre os dez primeiros nas três sessões de treinos livres. Neste sábado, ele foi o décimo mais rápido, anotando a melhor a marca em 1m09s448.
Como foi em 2017? Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou a sessão com 1m09s281.
Abriu, fechou, abriu, fechou
Como acontece em todo ano, o clima em Interlagos segue instável. São Paulo amanheceu com céu aberto, calor, porém em algumas horas a situação mudou. No momento em que foi acionada a bandeira verde para o terceiro treino livre, o sol aparecia entre nuvens.
Parabéns, Brendon Hartley!
Neste sábado, 10 de novembro, Brendon Hartley comemora o aniversário de 29 anos de idade. O neozelandês, porém, segue sem confirmação se estará na STR no ano que vem. Uma boa hora para um presente, não acha Franz Tost?