De contrato renovado com a Ferrari, Felipe Massa não teve um bom início de trabalho para o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1. Sétimo colocado na primeira atividade desta sexta-feira, o brasileiro teve problemas de ajuste e rodou durante o segundo treino livre. Como resultado, foi apenas o 15º colocado e reclamou da instabilidade do carro pelo rádio.
Após perder o controle do carro e dar uma escapada para fora da pista, Massa registrou o tempo de 1min28s296. O melhor da atividade foi o alemão Sebastian Vettel, que repetiu o domínio apresentado durante o primeiro treino livre e terminou como o mais rápido do dia com 1min26s221.
O espanhol Fernando Alonso também repetiu a posição da atividade anterior e terminou em terceiro lugar, com 1min26s820. O segundo colocado foi o outro carro da Red Bull, com Mark Webber fechando sua melhor volta em 1min26s339.
á a McLaren ficou distante da briga pelas primeiras colocações. Lewis Hamilton foi o sexto com 1min27s131. Jenson Button veio logo em seguida no sétimo lugar, com 1min27s182.