Vendido ao Manchester City, jogador brasileiro se torna o zagueiro mais caro do país

Vitor Reis vai usar a camisa de número 22 no Manchester City. Entusiasmado, o zagueiro também comemorou ter Pep Guardiola como novo treinador

Vitor Reis acerta com Manchester City | Foto: Divulgação / Manchester City
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Manchester City anunciou nesta terça-feira a contratação de Vitor Reis, zagueiro de 19 anos, do Palmeiras. O jovem brasileiro se despediu dos companheiros na Academia de Futebol na semana passada. O contrato é de quatro anos e meio, até 2029, e a negociação foi fechada por 35 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões). 

"É um sonho que se torna realidade. Jogar por um clube tão grande como o Manchester City. A conquista não é apenas minha, mas também da minha família e todos que me ajudaram a chegar até aqui. É uma conquista incrível e vou trabalhar muito para ser muito feliz", afirmou o jogador.

CELEBROU OPORTUNIDADE

Vitor Reis usará a camisa número 22 no Manchester City. Entusiasmado, o zagueiro celebrou a oportunidade de ter Pep Guardiola como treinador, destacando que é o sonho de todo jovem jogador. Ele também ressaltou a experiência do clube com atletas brasileiros. 

Essa é a segunda contratação do Manchester City na janela de janeiro. O clube também anunciou a chegada de Abdukodir Khusanov, zagueiro de 20 anos, nascido no Uzbequistão, que vinha defendendo o Lens, da França. 

Vitor Reis, uma das promessas da base do Palmeiras desde 2016, foi listado pelo "The Guardian" em 2023 entre os 60 jovens mais promissores do mundo. Com sua transferência para o Manchester City, o zagueiro se torna o mais caro do Brasil, superando Lucas Beraldo, vendido pelo São Paulo ao PSG por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,8 milhões).  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES