O lateral-direito Angelo Candido não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. A decisão foi tomada pela diretoria do São Paulo em conjunto com o estafe do atleta. O Tricolor estreia na competição neste domingo, às 11h, contra o Maruinense, em Sorocaba.
No último sábado, o jogador embarcou para a França, onde passará um período de aproximadamente um mês em treinamento no Strasbourg, clube que integra o grupo do Chelsea e que acertou sua contratação em junho de 2025. Durante a estadia, Angelo irá conhecer a cidade, as instalações do clube e parte do elenco.
Semifinalista da Copa do Mundo Sub-17 em novembro, Angelo completa 18 anos ainda neste ano e tem apresentação definitiva ao clube francês prevista para janeiro de 2027. Até lá, o atleta segue vinculado ao São Paulo.
A negociação com o Strasbourg foi fechada por 5 milhões de euros, valor que, à época, correspondia a cerca de R$ 32,3 milhões. O São Paulo já recebeu metade da quantia, enquanto o restante deverá ser pago até 31 de dezembro de 2026. O contrato também prevê o pagamento de mais 2 milhões de euros caso o jogador atinja dois mil minutos em partidas pelo time profissional antes da transferência definitiva.
Para a disputa da Copinha, o técnico Allan Barcellos terá como opções para a lateral direita os jogadores Igor Felisberto, de 18 anos, e Lucyan, de 19.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Angelo também integrou a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17, conquistado pelo Brasil na Colômbia, e no Mundial da categoria, disputado no Catar. No acordo com o clube francês, o São Paulo manteve 12,5% dos direitos econômicos do atleta para uma futura negociação.