Lionel Messi, Kevin de Bruyne e Erling Halland são os finalistas do prêmio que a UEFA irá premiar o melhor jogador da última temporada. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (17), feita pelas próprias redes sociais da entidade. Os companheiros de City, Halland e de Bruyne conquistaram os principais títulos no continente europeu e também na Inglaterra. Já Messi, conquistou a Copa do Mundo, taça que faltava ao craque.
O argentino é um forte candidato ao prêmio, devido à Copa do Mundo ter um peso grande na temporada, com Halland sendo o artilheiro do City, com 51 gols em 52 jogos, quebrando diversos recordes em seu primeiro ano pelo time inglês. Kevin De Bruyne, o belga nessa disputa, é o menos cotado para levar o prêmio.
O nome do vencedor será conhecido em 31 de agosto, quando a UEFA irá sortear os grupos da Liga dos Campeões. Na última temporada, quem venceu prêmio foi Karim Benzema, quando atuava pelo Real Madrid, conquistando o prêmio aos 34 anos. A conquista do francês, foi a primeira vez na carreira.
Além dos nomes dos jogadores, a entidade também anunciou os indicados ao prêmio de melhor técnico da temporada. Pep Guardiola do Manchester City, Simone Inzaghi técnico da Inter de Milão, finalistas da Liga dos Campeões ao de Luciano Spalletti, que foi campeão italiano com o Napoli.