Veja quem são os favoritos para comandar o Inter após a demissão de Coudet

O Internacional vê André Jardine, técnico do América-MEX, como uma possibilidade.

Coudet foi demitido na noite desta quarta-feira, 10 de julho, após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, | Lance!

Eduardo Coudet não é mais técnico do Internacional. O treinador foi demitido na noite desta quarta-feira, 10 de julho, após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, em pleno Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista coletiva após a partida. A decisão partiu do clube e foi compreendida por Coudet.

"Momento extremamente difícil, uma partida em que tínhamos a expectativa de vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet, compreendendo que chegamos a um ponto em que, apesar de nossos esforços, percebemos que as coisas não estavam mais em sintonia com o que o futebol exige", declarou Barcellos.

O presidente do Inter ressaltou que Coudet entendeu a decisão do clube. "De comum acordo, o treinador também percebeu isso. Resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje", concluiu. A equipe será comandada provisoriamente pelo técnico do Sub-20, Pablo Fernandez.

Retrospecto de Coudet e possíveis substitutos

Eduardo Coudet encerrou sua segunda passagem pelo Internacional com 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, resultando em um aproveitamento de 56,45%. Sob seu comando, o Colorado marcou 85 gols e sofreu 58.

Favoritos para assumir o cargo

André Jardine

Jardine está na mira do Internacional como opção para substituir Coudet. (Foto: Reprodução)

O Internacional vê André Jardine, técnico do América-MEX, como uma possibilidade. O treinador é bem avaliado dentro do Beira-Rio e não descarta uma volta ao Brasil. No entanto, Jardine renovou recentemente seu contrato e tem muita moral no México, o que pode complicar sua saída.

Paulo Pezzolano

Outro nome no radar do Internacional é Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, atualmente no comando do Real Valladolid. Segundo a Itatiaia, Pezzolano tem contrato até meados do próximo ano. Barcellos não quis comentar sobre o nome do treinador na entrevista coletiva desta semana.

Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, é outro forte candidato a comandar o Inter. (Foto: Reprodução)

A busca por um novo técnico agora se intensifica enquanto o clube procura alguém que possa trazer os resultados esperados pela torcida e pela diretoria.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES