SEÇÕES

VEJA O VÍDEO: Tiroteio interrompe entrevista de jogadores do Vasco no CT

Disparos na Cidade de Deus assustam atletas e interrompem gravação com Coutinho, Léo Jardim e Nuno Moreira

O conteúdo era gravado no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, quando foi interrompido por tiroteios na região | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma entrevista com jogadores do Vasco foi abruptamente interrompida por um tiroteio nesta quinta-feira (23), enquanto era gravada no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. O episódio evidencia a proximidade da violência urbana com o ambiente esportivo.

O conteúdo estava sendo produzido pelo portal ge e contava com a participação do meia Philippe Coutinho, do goleiro Léo Jardim e do atacante português Nuno Moreira, quando os disparos vindos da comunidade Cidade de Deus começaram a ser ouvidos.

Nas imagens registradas pelas câmeras, Coutinho interrompe a entrevista visivelmente surpreso com o barulho dos tiros. Em seguida, a gravação é pausada por questões de segurança.

Veja o vídeo:

Violência nas redondezas

A Cidade de Deus, comunidade vizinha ao CT do Vasco, foi alvo de mais uma operação policial nesta semana, parte de uma sequência de ações intensificadas desde a morte do policial José Antônio Lourenço, da CORE, unidade de elite da Polícia Civil do Rio.

Lourenço investigava uma fábrica de gelo clandestina, suspeita de comercializar produtos contaminados para estabelecimentos nas regiões da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. A operação que resultou em sua morte deflagrou uma série de incursões policiais na região.

Durante os deslocamentos das forças de segurança nesta quinta, diversos tiroteios foram registrados, incluindo o que interrompeu a gravação no CT vascaíno. O Vasco ainda não se manifestou oficialmente sobre o incidente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também