SEÇÕES

Veja como a vitória do Botafogo sobre o PSG repercutiu na imprensa internacional

Jornais da Argentina, França e Espanha destacam feito histórico do clube carioca

Igor Jesus abre placar em jogo do Botafogo contra PSG | Foto: Frederic J. Brown / AFP
Siga-nos no

A vitória do Botafogo sobre o Paris Saint-Germain, por 1 a 0, na Copa do Mundo de Clubes, ganhou o mundo. A imprensa internacional repercutiu com surpresa e admiração o resultado conquistado pelo clube carioca, que bateu o atual campeão da Champions League com um gol de Igor Jesus.

Na Argentina, o tradicional jornal Olé não economizou nas palavras e chamou o resultado de “Batacazo histórico”, expressão que remete a uma “porrada histórica”. O veículo celebrou o feito sul-americano e destacou que o Botafogo quebrou o favoritismo europeu.

Manchete do Olé, da Argentina, após Paris Saint-Germain 0 x 1 Botafogo — Foto: Reprodução 

Franceses criticam atuação do PSG

Na França, o jornal L’Équipe resumiu a derrota do PSG com a manchete “Derrubado de um pedestal”. A publicação apontou o time francês como sem inspiração e elogiou a estratégia do Botafogo, que apostou no contra-ataque para surpreender. 

Manchete do L'Equipe, da França, após vitória do Botafogo sobre o PSG — Foto: Reprodução 

O canal esportivo RMC Sport também foi direto: “Paris com as costas na parede”, indicando a pressão sobre o clube para se recuperar na competição.

Manchete da RMC Sport, da França, após Paris Saint-Germain 0 x 1 Botafogo — Foto: Reprodução 

Espanhóis atentos ao grupo do Atlético

Na Espanha, o Marca analisou o impacto da vitória do Botafogo para o Atlético de Madrid, que está no mesmo grupo. A publicação afirmou que o time comandado por Simeone “está nas cordas” e corre risco na briga por uma vaga nas oitavas de final.

Manchete do jornal espanhol Marca sobre a vitória do Botafogo sobre o PSG — Foto: Reprodução 

A vitória do Botafogo também marcou a primeira de um time sul-americano sobre um europeu nesta edição da Copa do Mundo de Clubes, os outros confrontos entre os continentes haviam terminado empatados. Um feito histórico, já que fazia 13 anos que um sul-americano não vencia um europeu pela competição.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também